Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGraziola Junior, Paulo Gasparpt_BR
dc.contributor.authorPinheiro, Samaronipt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Bacharel em Informática e Cidadaniapt_BR
dc.date.accessioned2018-02-08T21:25:18Z
dc.date.available2018-02-08T21:25:18Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/53403
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Informática e Cidadaniapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO uso efetivo do computador permite contribuir para um avanço qualitativo do processo de ensino e aprendizagem, como também para o resgate da autoestima dos alunos com deficiência visual. Uma sociedade que pretende avançar deverá estabelecer condições necessárias para o desenvolvimento pleno dos indivíduos cegos. Com as possibilidades advindas dos recursos tecnológicos, um novo perfil poderá ser delineado, considerando que a alfabetização e as ferramentas permitirão ao cego além da garantia dos seus direitos como cidadãos, apropriar-se do conhecimento dinâmico e atualpt_BR
dc.format.extent38 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectInformática e cidadania - Litoral do Paranápt_BR
dc.subjectMonografias - Informática e cidadaniapt_BR
dc.titleApostila tecnologia assistivapt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples